Um pronunciamento feito pelo prefeito Gilson Andrade na manhã desta quarta-feira,30, colocou um ponto final nas especulações e notícias fakes que estavam circulando pelas redes sociais. Em entrevista ao radialista Dissanti, na Rádio Xodó FM, o gestor confirmou a abertura dos festejos de Estância para esta quinta, dia 31.

De acordo com o prefeito, o município conseguiu contornar os efeitos da manifestação e garantiu a logística não só para a realização da festa, mas, principalmente, para a manutenção dos serviços essenciais do município, a exemplo da coleta de lixo e funcionamento de veículos da Secretaria da Saúde, Saae, Guarda Municipal, entre outros.

Confira o Vídeo institucional sobre a abertura dos festejos 

O São João de Estância 2018 “O Mais Cultural do Brasil”

Os festejos de Estância têm como centro o seu povo, se configurando como uma manifestação cultural muito importante para a identidade dos estancianos. Pela sua originalidade e tradição, o período junino da cidade de Estância possui beleza única, sendo marcado pela participação popular. Entre os diversos aspectos culturais ligados à festa merece destaque o “Barco de Fogo”, patrimônio imaterial de Sergipe, seguido de brincadeiras e manifestações populares.

Publicado por Prefeitura de Estância em Sábado, 19 de maio de 2018

Por: Pisca Jr