• Uma manifestação marcou a manhã desta quarta-feira, 17, na cidade de Estância. Sem previsão para o pagamento do 13º e do salário referente ao mês de dezembro, servidores da centenária casa de saúde do município saíram às ruas em busca de apoio político e de uma solução para o problema que tem tirado o sossego dos trabalhadores.

    Embora o Hospital Amparo de Maria seja administrado por interventores indicados pela justiça e pelo governo do estado, a assessoria de comunicação do hospital divulgou recentemente em uma emissora de rádio local que o problema se deu por conta do não pagamento ( repasse) por parte da Secretaria de Estado da Saúde. Em entrevista às rádios Xodó, CBN e Jovem Pan, o secretário negou que tenha algum débito com a instituição.


    Sem culpa nenhuma neste imbróglio administrativo que resultou no atraso salarial, servidores resolveram sair às ruas do município para chamar a população para abraçar a causa e se unir a dor dos trabalhadores que aguardam pelos pagamentos. O Protesto contou com a participação de cerca de 150 pessoas, entre políticos, usuários do hospital, e servidores da centenária casa de saúde.


    Poder Executivo e Legislativo:

    Atendendo ao pleito dos servidores, o prefeito municipal, Gilson Andrade, que também é servidor do hospital há mais de 20 anos, se fez presente à manifestação e se somou à luta dos colegas de trabalho. Ao lado do prefeito e dos trabalhadores, também estiveram presentes os vereadores André Graça, Dionísio Neto, Alex Porto (Leo) e Jorge de Santa Luzia.


    Por: Pisca Jr