A Agência Nacional de Energia Elétrica, a ANEEL, realizou na última quinta-feira 01/02, em Brasília, capital federal do Brasil, a premiação do IASC 2017 – Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor – que reconhece as distribuidoras mais bem avaliadas pelos consumidores residenciais. A cerimônia contou com a presença do diretor-geral da ANEEL, Romeu Rufino, dos diretores da Agência André Pepitone da Nóbrega e Tiago Correia, do Secretário de Energia do Ministério de Minas e Energia (MME), Fábio Lopes, do Deputado Rodrigo Martins (PSB-PI), Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, – além de representantes das distribuidoras, dos Conselhos de Consumidores e de outras instituições do setor elétrico.
 
Entre as concessionárias mais bem avaliadas pelo consumidor no Nordeste está a Companhia Sul Sergipana de Eletricidade, a SULGIPE, que recebeu a Nota Iasc: 72,05. A SULGIPE é uma empresa Estanciana que atualmente emprega cerca de 600 funcionários e tem como um de seus principais compromissos investir em tecnologia para atender cada vez mais e com alto grau de qualidade e eficiência todos os seus cerca de 140 mil consumidores.
 
O diretor-presidente da Sulgipe, o empresário Ivan Leite, usou seu perfil oficial no facebook para compartilhar a premiação com seus amigos e consumidores. ” Sulgipe campeã Nordeste. Alegria que compartilho com nossos mais de 600 colegas de trabalho. Continuaremos empenhados em prestar um bom serviço “, disse o empresário.
 
O diretor-ouvidor da ANEEL, Tiago Correia, salientou que a atual versão do Iasc trouxe resultados diferentes do anterior e ressaltou que as informações do relatório ajudarão as permissionárias e concessionárias a se aperfeiçoarem para o próximo período de avaliação. Para o diretor da Agência, André Pepitone da Nóbrega, a classificação das distribuidoras pelos consumidores é de extrema importância. “Aqueles que o consumidor elegeu considerando a presteza, o atendimento, a continuidade do serviço, foram eleitos por aqueles a quem estes serviços se destinam”, frisou. O diretor-geral da ANEEL, Romeu Rufino, destacou que a 18ª edição da premiação do Iasc, que a cada ano se aperfeiçoa, considera o consumidor, razão de ser de toda a cadeia do setor de energia elétrica. Segundo Rufino, “o consumidor quer um serviço de qualidade com modicidade tarifária, e a Agência, como guardiã dos contratos de concessão, trabalha na busca desse equilíbrio”.
 
Factual1 – Com informações da ANEEL –