Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) negou, na noite de segunda-feira (4), o pedido de habeas corpus para a presidente estadual do Democratas (DEM), Ana Alves. Ela está detida no Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do Socorro, desde sexta-feira (1º) por tentativa de obstrução das investigações da ‘Operação Antidesmonte’. Ana Alves é filha do ex-prefeito de Aracaju, João Alves, e da senadora Maria do Carmo, ambos do DEM.

O pedido de habeas corpus foi impetrado pelo advogado de defesa, Evânio Moura, na manhã de segunda-feira (4) e a solicitação foi negada pelo desembargador Diógenes Barreto. Os advogados de Ana Alves consideraram desnecessária a prisão da cliente.

Operação Antidesmonte
O vice-prefeito de Aracaju na gestão passada, José Carlos Machado (PSDB), foi ouvido pelos promotores Bruno Melo e Luciana Duarte na segunda-feira (4). Ele prestou depoimento no Ministério Público Estadual (MPE) sobre o número de cargos comissionados que possuía no gabinete dele na época em que era um dos gestores do município junto com o então prefeito João Alves Filho (DEM).

A ação faz parte de um processo iniciado durante a Operação Antidesmonte, que identificou a suposta existência de servidores fantasma na Prefeitura de Aracaju. Segundo Machado, o gabinete tinha 82 cargos comissionados. Ele disse que não poderia passar mais detalhes do depoimento, pois o processo está em segredo de Justiça.

O advogado do ex-vice-prefeito, Márcio Conrado, destacou que o número de cargos comissionados não era em sua totalidade de indicados de José Carlos Machado.

Fonte:G1