O vereador André Graça, Presidente da Câmara Municipal de Estância, na manhã de hoje (06/02), acompanhou a visita técnica do superintendente regional do DNIT/SE, Gustavo Adolfo Andrade, ocasião em que foram avaliadas as travessias sobre a BR-101, nos trechos que levam aos bairros Bonfim, Cidade Nova e, também, avaliado o acesso à rodovia que leva a Boquim.  

A visita foi acompanhada do prefeito Gilson Andrade, dos vereadores Misael Dantas e Alex Porto (Léo), de representantes do Movimento de Mobilidade Urbana, Paulo André, Luzinete Pinheiro e Beto Cabelo Branco e dos diretores da SMTT, coronel Enílson e delegada Georlize Telles, Secretária da Defesa Social.

– É importante essa visita e nós agradecemos ao deputado André Moura que se comprometeu em viabilizar a vinda do superintendente do DNIT a Estância para vê in loco essa problemática das travessias. Nós aguardamos a posição do DNIT, se passarela, se semáforo, vamos aguardar os próximos passos – disse André graça.

O prefeito Gilson Andrade assumiu o compromisso de  encaminhar ofício  ao órgão  federal  de trânsito  no sentido de enfatizar quais os pontos críticos  e que ofereçam risco de morte aos transeuntes, como também,  apresentar possíveis soluções para que o DNIT possa viabilizar as mudanças cabíveis, seja com semáforos ou passarela.

 – As reivindicações apresentadas pelo Município foram todas bem vindas. O DNIT está pedindo  os locais que apresentam dificuldades de ir e vir. Serão tomadas as devidas providências dentro da possibilidade de recursos que nós temos. Pedi para as reivindicações serem oficializadas no DNIT  e nós vamos tentar resolver aqui dentro do município – revelou  Gustavo Adolfo. 

Por: Genílson Máximo