O presidente da Câmara Municipal de Estância, vereador André Graça (PSL), na manhã desta quarta-feira (31) concedeu entrevista ao ‘Jornal da Xodó’, quando apresentou um balanço dos trabalhos produzidos pela Câmara Municipal no primeiro ano da sua gestão à frente da Presidência, entrevista ao radialista Luiz Carlos Dussantus [Dissanti].

Deu ênfase aos trabalhos de reforma no Plenário para comportar os três novos vereadores, passando de doze assentos para quinze; expôs sobre os direitos garantidos aos servidores da Casa tais como reajuste de 6,47% nos salários e 100% de reajuste no auxílio-alimentação, passando de R$300 para 600 reais. Disse do seu desejo de promover obras de ampliação da sede parlamentar, entretanto, os recursos não permitiram, mas que o projeto continua de pé.

Lembrou que foi aprovado projeto de lei que alinhou os salários que estavam abaixo do salário mínimo vigente. Salientou que foi pago a primeira parcela do décimo terceiro (50%) dos servidores no meio do ano e a segunda parcela (50%) em novembro passado. Agradeceu ao prefeito o apoio recebido por conta do Duodécimo repassado à Câmara religiosamente em dia.

Foto:Ascom CME

André Graça revelou o montante de matérias trabalhadas pelos parlamentares que ultrapassou a some de duas mil proposituras ao ano. Também enfatizou os trabalhos da Escola do Legislativo que chegou alcançar mais de 1.500 alunos em cursos diversos, ofertados gratuitamente, alguns através de importantes parcerias com a Prefeitura de Estância, com a Fundação Ulisses Guimarães, com o SENAC. – Pagamos os salários de todos os servidores dentro do mês, sem atraso, rigorosamente em dia, como também os encargos, graças ao prefeito doutor Gilson que chega a antecipar o duodécimo fato que nos possibilita manter os compromissos da Casa em dia –  disse André.

No bojo da entrevista, o presidente deixou claro seu compromisso com duas questões: transparência nas informações aos contribuintes no que tange as receitas e despesas e, também, com as sessões itinerantes.

“Alcançamos a nota 7,3 em transparência pelo TCE. Agora queremos a nota 10, para isto estamos trabalhando em um novo Portal que irá trazer as informações ainda mais fácil de serem lidas e entendidas, não temos nada a esconder”, acentuou.

Em parte da sua preleção,  manifestou apoio à luta dos bugreiros que atuam em nosso litoral, estes têm que atender a uma determinação do Ministério Público Federal que proíbe o passeio sobre as dunas.

Eleição da Mesa Diretora

– O Senhor é candidato à reeleição – interpelou o radialista – Sou sim – respondeu o entrevistado.  André externou que estará promovendo uma conversa com os seus pares até o final da semana para tratar sobre o retorno do recesso parlamentar e também discutir a eleição da Mesa/Diretora do biênio 2019/2020.

 – Quero ouvir a opinião de todos. Não quero fazer nada de surpresa. Quero colocar com toda transparência. Até sexta a gente fecha essa questão. Ficarão sabendo do edital, da data da eleição, até porque dá tempo para eles, se desejarem, construir outra chapa caso achem necessário. É uma forma democrática. Temos feito uma gestão de forma transparente, mostrando as contas para todos eles, esse é o nosso perfil, democrático – externou.

 

  Assessoria CVE