O vereador André Graça, Presidente da Câmara Municipal de Estância, utilizou o grande expediente na sessão dessa quarta-feira (15) para falar sobre o momento político e, também, para discorrer acerca de um dos assuntos polêmicos da semana: os recursos do Proinvest que garantiram a Estância a malha asfáltica para 16 ruas neste momento.

André Graça salientou que acompanhou as redes sociais e que se manteve em silêncio “mas, hoje eu vou opinar daqui da tribuna desta Casa. Tem gente maquinando na ilusão de empanar o esforço do então deputado estadual, hoje prefeito, Gilson Andrade, no que tange a sua luta para garantir os R$15 milhões de reais do Proinvest para Estância”.

“À época, vimos à luta dos deputados para garantirem recursos para os seus municípios quando da aprovação do Proinvest. O deputado doutor Gilson Andrade, com a sua maestria política, assegurou quinze milhões de reais para Estância  tendo como escopo a construção de nova estrada para o litoral”.

O presidente André Graça evidenciou ainda que durante entrevista à emissora local, o pré-candidato ao Senado JB, à época, governador, “disse em alto e bom som que tinha um compromisso com o prefeito Gilson Andrade e que estava devendo esses quinze milhões que seriam transformados em obras de pavimentação para Estância. Belivaldo quando assumiu já sabia da licitação dessas obras que acontecem agora”, aplainou.

“O governo de Sergipe, através das suas ações, provou que não tem nenhum compromisso com Estância. Vejam: Umbaúba recebeu quase oito milhões, Itabaianinha cerca de seis milhões e não vai deixar um povoado sequer sem pavimentar. Não tenho nada contra esses municípios. Logo, vejam quantos habitantes eles têm. Estância tem o dobro e recebeu a merreca de R$2,3 milhões”, disse André.

“Nós passamos aqui metade dos nossos mandatos lutando em defesa do Hospital Amparo de Maria que vive uma odisseia de problemas. Foi comprovado que o Estado estava em débito. Agora o governador afirma que vai resolver os problemas do HRAM com o aumento do repasse. Lembram-se da visita que fizemos à delegacia daqui, estava ameaçada de ser despejada por atraso de aluguel”, pontuou.

O tribuno também falou sobre Segurança Pública. “Os plantões de finais de semanas, na delegacia daqui, não existem há muito tempo. As ocorrências locais são encaminhadas para Itabaiana ou Aracaju. Qual é o compromisso que o Governo do Estado tem com o município de Estância? Na véspera da eleição manda 2,3 milhões quando o Proinvest foi três anos atrás. Esse governo não quer os votos dos estancianos”, concluiu.

Por: Genílson Máximo

 

VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30 MB 

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL