O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Leonardo Góes, esteve na Liderança do Congresso Nacional nesta terça-feira (5), atendendo pedido do deputado federal André Moura (PSC) para tratar de recuperação de estradas vicinais, de assentamentos, pavimentação e drenagem pluvial.

“Precisamos conceder boas condições para que os moradores dos assentamentos possam se locomover. A recuperação das estradas é importante porque ligam as zonas urbanas às rurais e promovem o escoamento e chegada de insumos agrícolas”, explicou André.
Outros temas tratados foram obras para infraestrutura pars contemplar os munícipios de Pacatuba, Japaratuba e Riachuelo e Estância,  além da implantação e estruturação do Mercado da Agricultura Familiar. Segundo André, o desenvolvimento da agricultura familiar através da instalação do mercado impulsionará a agricultura, geração de renda, emprego e desenvolvimento local.

Frei Paulo — O prefeito Anderson Menezes, de Frei Paulo, também participou da reunião e reforçou o pedido ao deputado André Moura ao Incra para realizar investimentos no município. Em decorrência, ele sinalizou que estão sendo estudados planos de investimento não apenas para Frei Paulo e se comprometeu em analisar os pleitos apresentados, garantindo que acompanhará de perto o trâmite no órgão.

​​Foto: Nefy Dias