Na manhã dessa terça-feira, 05/12/2017, o Poder legislativo aprovou o Projeto de Lei 037/2017 que autoriza o município de Tobias Barreto a contrair financiamento junto à Caixa Econômica Federal através das modalidades (FINISA SETOR PÚBLICO) destinada a projetos de infraestrutura e saneamento e (AVANÇA CIDADES0 destinada a mobilidade urbana.

 
São aproximadamente 46 milhões entre as duas modalidades que estarão disponíveis para financiamento. O que não significa que o município irá contraí-lo na sua totalidade.
 
Entre as obras elencadas pelo município estão a construção de praças, iluminação pública, tratamento e construção de rede de esgoto, restaurante popular, terminal rodoviário, urbanização de vias públicas, estardes vicinais ligando os povoados, centro administrativo municipal, duplicação da entrada da cidade até os Agripinos, duplicação da Avenida Rotary, pavimentação asfáltica e ciclovia da Avenida José David no bairro Santa Rita, galpão de coleta seletiva, entre outros benefícios.
 
Esta modalidade é vista pelos municípios contemplados como uma grande oportunidade de alavancar o desenvolvimento neste período difícil pelo qual passa os municípios brasileiros. Em Sergipe apenas dois municípios estão aptos a aderir ao financiamento e Tobias Barreto é um deles.
 
O Prefeito se mostrou feliz e esperançoso com esta oportunidade que foi concedida ao município através do Poder Legislativo, a qual enxerga como mola propulsora do progresso de nosso município voltado para a melhor qualidade de vida do povo tobiense que serão agraciados com obras de mobilidade urbana e infraestrutura.
 
“Diante da realidade em que vive os municípios brasileiros, e que Tobias Barreto não é diferente, esta é a grande oportunidade que nosso município está tendo de poder vislumbrar um futuro próximo com oportunidades e desenvolvimento. Agora é tocar para frente rumo ao progresso da nossa terra” ressaltou o Prefeito Diógenes Almeida.
 
 
Fonte: PMTB 
Por: Jornalista Eduardo Góis