Abandonado ao longo dos últimos anos pelo poder público municipal, o  Barracão Cultural Zé de Clara, localizado no Bairro São Jorge, passa agora por reformas. Segundo o secretário da Cultura do município, Carlos Menezes Jr, o local receberá melhorias na parte elétrica, recolocação de portas, melhoria no telhado e serviços gerais com pedreiros para reparar o estrago  ocorrido ao longo dos anos pela falta de manutenção e abandono do espaço publico.

Por telefone, o secretário da cultura destacou que o local será utilizado para por em prática projetos da secretaria da cultura e também da juventude. “Iremos disponibilizar cursos para a população  estanciana”, destacou.

ROTAM:

Da última vez que a redação do “DS” abordou a  situação de abandono do barracão, o então secretário da cultura, Mario Dias, destacou que o local seria reformado para abrigar uma  base do ROTAM, Ronda Tática Municipal da GME, no entanto, o local permaneceu abandonado, sendo utilizado por usuários de drogas que destruíram o local.

Por: Pisca Jr