Momo, Carnalício, alegria, qual será o nome do bebê que nasceu na última segunda de carnaval no posto de saúde da Praia do Abais?

Em meio à folia do carnaval de Estância, que este ano foi considerado o mais seguro de todos os tempos, ao invés de registros de acidentes, brigas, afogamentos ou mortes o que se viu foi o surgimento da vida com o nascimento de um bebê, fato ocorrido no próprio posto de saúde do Abais, que durante este carnaval teve um plantão de 72h composto por diversos profissionais da área médica.

Segundo as informações repassadas a redação do nosso portal, assim que deu entrada no posto com as contrações, a gestante foi acolhida por um profissional médico e pela enfermeira Juliana que tomou a frente do procedimento e fez o parto. Juliana está finalizando uma especialização na área de obstetrícia e aproveitou a oportunidade para por em prática tudo que aprendeu na universidade.

Após o parto, a mãe e o bebê, foram encaminhados a maternidade do Amparo de Maria para os procedimentos necessários, como vacinas e outros cuidados indispensáveis durante as primeiras horas de vida do bebê.

Por: Pisca Jr