Um fonte do Governo, muito bem entrosada e influente nas discussões políticas da base aliada, foi muito claro no final da noite deste sábado (07): disse que se o ex-prefeito de Socorro, Fábio Henrique (PDT) não procurar o governador Belivaldo Chagas, pré-candidato à reeleição pelo PSD, nesses próprio dias, o Belivaldo vai procurá-lo para uma conversa definitiva.

Segundo a mesma fonte, o ex-prefeito Fábio Henrique integra a Base Aliada ao Governo, “mas demonstra interesse em se coligar com outros partidos partidos de oposição e apoiar outras candidaturas, sem se desligar da base e nem anunciar sua real posição: “Paulo Henrique está bem próximo do pré-candidato do PSDB, embora a direção nacional do PDT deseje uma coligação com o PSB, dentro de uma aliança nacional para apoiar Ciro Gomes a presidente da República”.

O PDT em Sergipe – segundo sempre a mesma fonte – “deixa em dúvida a permanência do partido na base aliada, conversa com o pré-candidato do PSDB, Eduardo Amorim, frequentemente, tem se reunido com ele e monstra boa afinidade eleitoral”. E continua: “também dialoga com o pré-candidato a governador pelo PSB, deputado Valadares Filho, para atender a interesses da  Direção Nacional em relação ao apoio a Ciro Gomes”.

Dezenas de cargos – Mesmo sem manter contato com a Base Aliada, deixando em dúvida a sua permanência no bloco que apoia Belivaldo Chagas, mantém dezenas de cargos na atual administração, o que serve de reclamação e cobrança dos demais membros da base, “que não entendem porque Fábio, com um pé na oposição, segurança tanta gente em pontos estratégicos do Governo”.

– Fábio Henrique tem o comando da Secretaria do Turismo, o comando do Deso, parente no Ipesaúde e dezenas de outros cargos – inclusive em repartições do Estado em Nossa Senhora do Socorro – mesmo assim ensaia insistentemente em deixar o Governo sem nunca ter liberar os cargos, disse a Fonte.

Segundo ainda a mesma fonte, Belivaldo deseja Fábio Henrique no grupo e o acha importante no projeto político do seu bloco, “mas ele não pode deixar dúvida quanto ao seu posicionamento nessa reta final para composições e convenções”.

Belivaldo Chagas terá uma conversa decisiva para que se coloque todos os pontos nos nos seus devidos lugares, inclusive as questões dos cargos públicos, que não podem ficar sob a responsabilidade de um político aliado que fez sua opção pela oposição.

Recentemente, através de whatsaap o ex-prefeito Fábio Henrique desmente que haja qualquer decisão em relação a uma composição com Eduardo Amorim e sua mulher, deputado Silvia Fontes (PDT) emitiu nota anunciando que será candidata à reeleição. Neste sábado à noite, entretanto, Fábio Henrique circulou ao lado de Eduardo Amorim por algumas ruas do conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. A deputada Silvia Fontes não se encontrava. Ela viajou a Orlando (EUA), onde visita uma filha que reside lá.

Você Precisa de mais velocidade? Internet Fibra ótica Acesso.Net 30 Mb