O rompimento de uma caixa d´água ao lado de uma escola deixou dois estudantes mortos e vários feridos na tarde desta segunda-feira (06), na cidade de Nossa Senhora das Dores, no médio Sertão de Sergipe. 

O acidente aconteceu na Escola Municipal Professor Osman Dos Santos Oliveira, localizada no Povoado Campo Grande, na Zona Rural daquele município. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia no local 24 pessoas. Sete ficaram ferias e duas crianças de 5 e 6 anos morreram no local.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a maior parte foi atendida na Clínica de Saúde da Família no município, outras serão transferidas para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju. Uma aeronave do Grupamento Tático Aéreo (GTA) auxilia na remoção das vítimas mais graves. 

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), todo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi mobilizado para atender a ocorrência. Foram encaminhadas ambulâncias de municípios próximos como Siriri e Itabaiana.

O reservatório de água, que ficava em um terreno ao lado da escola, pertencia a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e abastecia todo o povoado. Segundo a assessoria de comunicação, uma equipe foi deslocada para o local do acidente para prestar assistência às vítimas e familiares.

Em entrevista ao “G1” o prefeito do município Thiago de Sousa Santos, disse que o acidente foi na hora do intervalo quando as crianças estavam no pátio da escola. “Se todas estivessem dentro das salas de aula teríamos mais vítimas. São muitas crianças feridas, algumas foram atendidas na clínica municipal e outras encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe, em Aracaju”, disse o prefeito.

Investigação

A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar as causas do acidente. Segundo o delegado do município, Marcos Garcia, a base do reservatório tem sinais claros de corrosão e o que aconteceu foi uma tragédia anunciada.

“Pelo que foi apurado até o momento, os moradores já tinham reclamado à Deso sobre o perigo desse reservatório. Fica claro que houve irresponsabilidade por parte da empresa”, disse o delegado, ressaltando que um laudo técnico deve determinar as causas.

Fonte:F5 News