Durante toda esta segunda-feira, 26, uma romaria de servidores da PME buscou a Caixa Econômica Federal, agência Estância, para sacar os proventos oriundos dos salários do mês, no entanto, muitos saíram frustrados ao perceber que os vencimentos não estavam nas contas, mesmo com a informação por parte da prefeitura referente ao calendário, iniciado na última sexta, 22.

Por telefone, o secretário de finanças do município destacou que os valores foram devidamente depositados na caixa econômica, informação esta confirmada pelo gerente que conversou com a redação do “DS”  e ratificou a informação. Segundo o gerente, o que houve foi uma programação por parte da agência, mas, segundo ele, até as 18h todos os servidores iriam receber.

Segundo as informações colhidas com a gerência da agência, não houve nenhum problema por parte da prefeitura, no entanto, ocorreu uma programação por parte do banco que estava repassando os valores em determinados intervalos de tempo.

“Já fizemos hoje alguns repasses. Às 15h iremos disponibilizar mais um montante e até as 18h todos os servidores irão receber”, disse o gerente a um grupo de servidores. No entanto, ao tentar fazer um saque às 15 na boca do caixa, um servidor público foi informado pelo caixa que houve um problema no sistema e provavelmente o dinheiro seria depositado apenas a meia noite.

A redação do “DS” encontrou o secretário chefe de governo na agência bancária às 18h. Segundo Renato Silva Jr, a prefeitura fez o depósito para o banco na semana passada.

CALENDÁRIO:

Na sexta feira,  dia 23, servidores da SMTT e SAAE receberam os salários. No sábado, 24, servidores da Assistência Social também receberam. Nesta segunda seria a vez de servidores da administração geral, além de aposentados, pensionistas e Assistência Social ( Que conseguiu receber no sábado)

Nesta terça o calendário prossegue com os servidores da Saúde e na quarta os servidores da secretaria da educação.

ALGUNS RECEBERAM:

Segundo o gerente da Caixa Econômica, até as 15h alguns servidores já haviam recebido.

“É questão de sorte, disse ele”.

Por: Pisca Jr