Texto:SECOM

Em uma cerimônia bastante prestigiada por diversas autoridades municipais, foi reinaugurado, na manhã desta sexta-feira,16, o Centro de Geração de Renda pela Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Assistência Social. 
Situado na entrada do bairro Walter Cardoso Costa, o Centro tem a finalidade de capacitar as pessoas atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Olga Benário , a fim de que possam buscar a reinserção no mercado de trabalho e conquistarem uma profissão. 

Na oportunidade, o espaço público que ficou em desuso por mais de quatro anos foi entregue à população. O Prefeito Gilson Andrade, após realizar o descerramento da placa de reinauguração do Centro de Geração de Renda e conceder a ordem de serviço para o início dos cursos comentou sobre esse importante gesto em prol dos menos favorecidos. 

“Nós, que temos sensibilidade social para com as pessoas mais carentes do Município, consideramos esse ato de muita relevância, isso porque estamos dando oportunidade às pessoas de aprender uma profissão a custo zero. Com isso, elas ganharão dignidade ao obter uma profissão e ter condições de batalhar por seu sustento”, disse o gestor.

A coordenadora da Unidade Móvel do Senac, Renata Ferreira, comentou sobre a parceria entre o Senac e o Município. “O Senac atua na sociedade há mais de 70 anos. Aqui em Estância vamos ser parceiros na formação do curso de corte e costura, que tem carga horária de 50 horas”, explicou.

Oportunidade
“Estou com enorme expectativa para iniciar esse curso de corte e costura. Nunca havia tido contato com uma máquina de costurar e pretendo aproveitar o curso como uma oportunidade de trabalhar com a confecção de roupas e ganhar uma renda”, disse a dona de casa Maria Genilde dos Santos, 52 anos.

Para a gestão a alegria também é enorme. “É uma felicidade muito grande poder reinaugurar esse Centro. Ele vai atender, prioritariamente, a população do bairro Cidade Nova, em especial os beneficiários do Bolsa Família. Mas isso não quer dizer que uma pessoa que não for beneficiária não possa fazer o curso. Ainda mais importante do que o curso é a possibilidade das pessoas já formadas utilizarem o espaço, no contra turno, para trabalhar. Então, esse é o objetivo do curso, dar autonomia às pessoas “, afirmou secretária da Assistência Social, Danielle Mulhert.

Por determinação do Prefeito Gilson Andrade, o Centro já inicia as suas atividades a partir da próxima segunda-feira, 19, com o curso de corte e costura. A turma inicial vai contar com a participação de 20 alunos, sendo 19 mulheres e um homem. 

Presenças

Prefeito Gilson Andrade, vice-prefeita Adriana Leite, vereadores Misael Dantas, Raimundo Ascendino e Josefa Francisca, além de secretários municipais, membros da imprensa e representantes do Senac. 

Siga o Diário: https://www.instagram.com/diariosergipano/