Com o objetivo de ampliar a visibilidade do artesanato estanciano e também abrir espaço para uma grande vitrine de exposição e vendas, a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo está oportunizando que artesãos comercializem produtos relacionados a temática natalina, durante a Feirinha de Natal. As inscrições poderão ser realizadas até a próxima sexta-feira, 8, na sede da secretaria, que fica situada na rua Divaldo Carvalho Costa, s/n – Centro, no horário das 8h às 17h.

O secretário municipal da Cultura e Turismo, Carlos Menezes Júnior explica que para validação da inscrição, prioritariamente é preciso formar grupos de artesãos com 4 pessoas para ocupação de cada espaço, e que as vagas serão limitadas por ordem de cadastro. Além disso, somente será aprovada a comercialização de produtos exclusivamente relacionados a temática natalina. “Mesmo com a crise que tem afetado a maioria das prefeituras, o prefeito Gilson Andrade fez questão de fazer renascer a cidade natalina na praça principal, e neste ano ainda será enriquecida com a participação dos nossos talentosos artesãos”, destacou.

A Feirinha de Natal acontece a partir do dia 15 e se estenderá durante o mês de dezembro, na Praça Barão do Rio Branco, onde está sendo montada uma cidade cenográfica natalina, onde serão comercializados produtos temáticos produzidos a mão, a exemplo de macramês, bordados, crochês, bonecas de pano, dentre outros.

Fonte: SECOM