Um culto ecumênico em ação de graça, celebrado pelo padre Alberto Assunção, da Paróquia São Francisco de Assis, e pelo pastor Josmar Torres, da Igreja Presbiteriana do Brasil, realizado na manhã desta quinta-feira,18, iniciou às comemorações da Semana do Servidor Público do município de Estância.

O ato foi realizado na Praça Barão do Rio Branco, e contou com a participação do Prefeito Gilson Andrade, secretários da gestão municipal, servidores públicos e munícipes.

Durante o culto, o pastor Josmar Torres destacou o exemplo de Jesus que focava suas ações em favor dos mais humildes. Ele enfatizou a necessidade dos servidores no dia a dia buscar revigorar seu espírito e lembrar que a carga delegada a cada um é do tamanho que é possível suportar. Já o padre Alberto Assunção enfatizou a necessidade de cultivar um bom relacionamento com Deus e a convivência harmoniosa entre os irmãos. Lembrou que, mesmo diante de tantas labutas é preciso colocar a fé e o desejo de servir para alcançar as realizações pessoais e profissionais.

A celebração ecumênica chegou ao fim com o entoar da canção “Força e Vitória” entoada pela cantora Gospel e servidora pública do município Fernanda Azevedo, com a participação do Padre Alberto Assunção.


Após o encerramento da celebração foi proferido uma homenagem ao servidor mais antigo do município José de Jesus Souza, que desempenha suas funções na Guarda Municipal e a servidora Vilma Lima Alves, lotada na secretaria de finanças.

O Prefeito Gilson Andrade ao fazer uso da palavra iniciou destacando as qualidades e o compromisso do Guarda Municipal e servidor mais antigo do município, José de Jesus. Em seguida agradeceu a colaboração e empenho de cada servidor efetivo ou comissionado no auxílio da condução do município, buscando promover o desenvolvimento da cidade.

Também na oportunidade o Prefeito Gilson Andrade anunciou o calendário de pagamento dos servidores públicos do mês de outubro. Iniciando no dia 24 com o pagamento dos Servidores lotados na SMTT, SAAE, Administração Geral, Assistência Social, Aposentados e pensionistas; no dia 25 recebe os servidores da Educação; e no dia 26 recebe os servidores lotados na secretaria de Saúde, finalizando o calendário pelo 22° segundo dia dentro do mês.

“A semana será encerrada com uma grande confraternização com todos os servidores, finalizando a semana do servidor com total paz e harmonia”, finalizou.
O evento foi encerrado com os servidores sendo convidados para saborear um delicioso café da manhã.

PROGRAMAÇÃO
Outras atividades serão promovidas até sexta-feira,26, envolvendo os servidores efetivos, comissionados, bem como colaboradores contratados e terceirizados.
Nesta quinta-feira, a partir das 17 horas ocorre a Cerimônia oficial de abertura dos Jogos Solidários dos Servidores 2018 “Integração e Lazer Através do Esporte”, na Praça da Juventude localizada no bairro Santa Cruz. Já na sexta-feira, 19, a programação inicia às 9 da manhã com uma palestra motivacional proferida pelo palestrante Antônio Neto, no auditório da Universidade Tiradentes Campus Estância.

As atividades relativas à Semana do Servidor, prossegue no período vespertino com a realização das competições esportivas a partir das 13 horas na Praça da Juventude do Bairro Santa Cruz.

Fonte: SECOM 

Você precisa de mais velocidade? Internet Fibra ótica Acesso.Net – 30 Mb 

lojas Guanabara – O crediário mais barato do Brasil