A Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) esteve reunida com o deputado federal André Moura (PSC/SE), nesta quarta-feira (11), em Brasília. Solicitaram o empenho do parlamentar nos trabalhos para aprovação do Projeto de Lei 7922/14 que dá nova estruturação para Plano de Carreiras e Cargos dos Servidores da Defensoria Pública da União (DPU). Também requisitaram o apoio para nomeação de novos servidores aprovados do último concurso.

O PL dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos dos Servidores da Defensoria Pública da União, fixa o valor de suas remunerações. Segundo a Defensoria Pública da União, o investimento na defensoria pública causa uma democratização e em alguns casos dá celeridade no processo jurídico.

Em razão disso, André Moura por compreender a importância dos Defensores Públicos, principalmente para o aumento no acesso à justiça sem custos, se comprometeu em buscar soluções. “Vou analisar todas reivindicações e procurar meios para conseguir atender, além de dialogar com o Governo e colegas parlamentares”, afirmou o parlamentar sergipano.

Foto: Nefy Dias
Por Marcelo Gomes

Fonte:Faxaju