Durante a manhã desta terça-feira, 14, o delegado regional de Estância, Alan Faustino, concedeu uma entrevista exclusiva à redação do Diário Sergipano e fez um balanço das ações realizadas na DERPOL durante os 2 anos e meio em que ele está a frente da regional de Estância. De acordo com o delegado, Estância conseguiu diminuir o número de homicídios, elevou o número de prisões e conseguiu estabelecer um percentual invejável de resolutividade dos crimes ocorridos este ano.

Segundo o delegado, a cada cinco  dias, aproximadamente 4  pessoas são presas em Estância.

“Nós fizemos o levantamento estatístico aqui da delegacia regional nesse período que estamos, cerca de 2 anos e cinco meses, e já estamos avançando para 660 prisões ocorridas no município, o que a gente considera um fato bastante positivo. Além dessas 660 prisões, fizemos também 651 inquéritos policiais remetidos a justiça, com respectivamente 647 pessoas indiciadas, isso mostra que os três setores aqui da delegacia, a divisão de homicídios, a divisão de narcóticos, que é o DENARC, e a divisão de roubos e furtos estão trabalhando de uma maneira bastante efetiva no município”, disse.

Ao falar sobre os dez  homicídios ocorridos este ano em Estância o delegado salientou que houve uma redução nos números no primeiro semestre.

“No primeiro semestre tivemos uma redução de cerca de 45% em relação ao mesmo período do ano passado”, completou. Ainda ao falar sobre as mortes ocorridas em solos estancianos, Alan Faustino se mostrou bastante satisfeito com os resultados.

“Esse ano tivemos 10 CVLI,  crimes violentos letais intencionais, com dez  mortes. Das dez, nove  já estão elucidadas e apenas 1 está em trâmite, está em investigação. Dos inquéritos concluídos temos 100% de elucidação”, afirmou o delegado regional, destacando que a média  nacional é de 6 a 8% de elucidação  nos casos de  homicídios e atribuindo tal proeza ao comprometimento da sua equipe.

“Pra chegarmos a estes números eu considero o comprometimento dos policiais civis aqui da delegacia. Nós temos uma equipe muito unida, muito forte, temos ótimos policiais. Sem desmerecer os policiais de outras regionais eu considero que os melhores do interior  estão aqui. Não tenho dúvidas quanto a isso, sou delegado desde 2004, mas eu digo a você, durante todo esse período eu nunca tive uma equipe igual a essa. São pessoas que tem um comprometimento fora do comum, trabalham de madrugada,  de noite, não tem horário  e possuem uma vontade de trabalhar que a gente não vê em unidade policial nenhuma”, destacou.

Segundo o delegado, a DERPOL de Estância, que recentemente recebeu nove novos policiais, está com um efetivo satisfatório. Ainda conforme  o delegado, os plantões noturnos foram reativados e aos finais de semana a delegacia também está funcionando.

“Estamos com plantões  todos os dias até meia noite. Aos finais de semana  temos delegado 24h”, afirmou.

Por: Pisca Jr – Foto: F5 Sergipe

VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30 MB 

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL