Um antigo sonho dos moradores do assentamento Vitória, localizado no bairro Alecrim, está prestes a ser realizado. Isso porque as obras de construção da rede de distribuição de energia trifásica do local está na sua fase final. Para realizar esse sonho da comunidade, a Prefeitura Municipal de Estância realizou um investimento com recurso próprios na ordem de R$ 474.351,93. Para construção da rede de energia dos assentamentos Vitória e José Eduardo.

“Há mais de três anos estamos na expectativa da chegada da energia elétrica, mas, graças a Deus, o atual prefeito resolveu tomar à frente para que possamos sair desse sofrimento. Agora com os postes já colocados estamos na expectativa da chegada da energia elétrica”, disse Paulo Souza, morador há mais de três anos do assentamento.

“É uma grande felicidade. Nós esperamos muito tempo e sofremos muito aqui no escuro sem energia elétrica. Vou lhe confessar que diante de tanta promessa eu já tinha perdido a esperança. Só não abandonei a casa aqui porque teria que pagar aluguel, mas, com a chegada dos postes, ficamos confiantes. Já estamos contando os dias e as horas para que a iluminação chegue. Inclusive, no dia que o prefeito Gilson Andrade anunciou que iria trazer a energia elétrica, chorei de emoção”, expressou a moradora Maria Luiza.

“Estou muito ansiosa pela chegada da energia elétrica. Foi muita luta travada para que chegássemos a esse momento. Esse é um gesto que nunca vamos esquecer. Não tenho nem palavras para descrever a emoção de ter energia elétrica. Graças a Deus, o atual prefeito veio e fez”, afirmou a moradora Letícia Custódia.

Fonte: SECOM