Os bairros Lamarão, Soledade e Japãozinho, cortados pela Avenida Euclides Figueiredo, possuem em comum algo que desagrada a grande maioria dos moradores – sucatas de carros abandonadas pelas vias públicas e terrenos abertos. Denúncias foram manifestadas à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) pela própria população. E, nesta sexta-feira, 23, a partir das 8h, uma operação foi iniciada, em parceria com a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), prevendo o recolhimento dessas carcaças.

De acordo com o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes, existem sucatas abandonadas há mais de dois anos. Ele informou que a Emsurb entrou em contanto com os proprietários, anteriormente, e que os mesmos se  comprometeram em resolver a situação. “Como nada foi feito, resolvemos iniciar a operação, neste dia, e prosseguiremos pelas próximas semanas”, assegurou o diretor.

“Há anos essa sobra de carro velho tá aí, servindo de criadouro de mosquito da dengue e esconderijo de marginais”, disse a moradora da Rua H, no bairro Lamarão, que preferiu não se identificar. Ela e outras donas de casa acompanhavam, de suas portas, o processo de recolhimento via caminhão Munck.

Na extensão da avenida e pelas ruas adjacentes, a operação foi colocada em prática sob a orientação do coordenador de Resíduos Sólidos da Emsurb, Fábio Almeida, e do supervisor da Guarda Municipal de Aracaju, Gilberto Filho.

Foto: Marcos Rodrigues

Fonte:Faxaju