A equipe sub-13 da  Escolinha do Fluminense sagrou-se vice campeã da 7ª Copa Joaquim Gomes, realizada no município alagoano Joaquim Gomes, distante 83,194 km da capital Maceió. A competição reuniu 25 equipes e cerca de 400 atletas dos estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

Segundo as informações, o Fluminense viajou para Alagoas com 30 atletas  para disputar duas categorias. “Ficamos em 5º lugar no sub-15 e perdemos nos pênaltis a disputa pelo título da competição na categoria sub-13. Foi muito triste, todo mundo chorando após a derrota”, disse o jovem treinador da equipe que cativou os alagoanos.

“Em um jogo eletrizante  a Escolinha Fluminense de Estância empatou com os ‘Meninos de Ouro’, de Maceió por 0x0, mas fomos derrotados nos pênaltis por 8×7. A partida chamou a atenção pelo fato da torcida da cidade está torcendo pelo Fluminense. Encurralamos o adversário, mas esbarramos nas chances perdidas . Mesmo assim, sinto orgulho desses guerreiros que jogaram com determinação o tempo todo. Em nossa primeira competição fora do estado de Sergipe chegamos a uma final”, completou Erik.

O Fluminense foi fundado em dezembro de 2016  e sem muita estrutura tem conseguido em  tão pouco tempo resgatar crianças e fazer história. Em pouco mais de um ano, o clube já esteve em 15 finais, vencendo 7 e  conquistando 8 vice-campeonatos.

Para participar desta competição, a Escolinha Fluminense contou com o apoio do Prefeito Gilson Andrade, Vereador Misael Dantas, Vereador Tertuliano, Vereador André Graça, Vereadora Chica do Fato, Vereador Dode, Vereador Cristóvão Freire e Vereador Dionísio.

Por: Pisca Jr