A Câmara Municipal de Estância (CME) aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, 20, o Projeto de Lei Complementar (PLC) Nº 01/2018, que altera a Tabela de Vencimentos do Quadro Permanente do Magistério referente ao exercício de 2017.
O PLC foi enviado à Casa pelo executivo municipal, o retroativo será pago em 18 parcelas iguais e fixas e sem acréscimo de juros e correção monetária durante o período de janeiro de 2018 a junho de 2019. Na tribuna, a matéria foi defendida pelo líder do prefeito, vereador Misael Dantas.

– Nós vimos poucos municípios em condições de pagar em dia os seus vencimentos. Muitos prefeitos têm enfrentado dificuldades. Então, nós queremos parabenizar o prefeito municipal Gilson Andrade por manter o compromisso de pagar em dia todas as folhas; como também parabenizo esta Casa, seja oposição, seja situação, todos, têm o compromisso e a devida responsabilidade de votar e aprovar matérias importantes enviadas a esta Casa, como esta matéria que reajusta o Piso Salarial dos professores – reforçou Misael.

O PLC foi discutido, votado e aprovado em única sessão, em urgência especial, através do requerimento nº 02/2018 que dispensou os pareceres das comissões, emendas, subemendas e substitutivos. Foi aprovado por unanimidade. A sessão foi conduzida pelo vereador presidente André Graça.

Ascom CME