Em uma noite de muito samba no pé,  praça lotada e agitação os estancianos conheceram a nova Rainha do Carnaval. Eleita com 297.8 pontos, Dayana Rosa, moradora do Bairro Cidade Nova, representou a Escola de Samba “Amantes do Samba”. Além de conhecer a Rainha do Carnaval, o público conheceu também o Rei Momo, figura indispensável nas festas de Carnavalescas  e que terá a missão de comandar a folia durante os próximos dias de festa em Estância.

O desfile  para escolha da Rainha foi realizado no Largo dos Correios e contou com a participação de 8 candidatas que representaram as  escolas de samba do município. O prefeito Gilson Andrade e a Vice-Prefeita, professora Adriana Leite se fizeram presentes ao evento. O empresário Ivan Leite, secretários da gestão municipal, a imprensa e um grande público também acompanharam a disputa que foi disputada passo a passo, com sorriso no rosto e samba no pé.

A Guarda Municipal, SMTT  e a Polícia Militar fizeram a segurança do local que contou  também com uma estrutura de som, palco, iluminação e banheiros químicos.

Ao conquistar  o título de Rainha do Carnaval, Dayane levou para casa uma premiação de R$ 1500,00 ( um mil e quinhentos reais), além de brindes do comércio, a coroa de Rainha, a faixa e o cetro.  A primeira   e a segunda princesa também receberam  premiações em dinheiro, além de brindes do comércio local.

Ao fazer uso da palavra após o resultado final, Dayane destacou que participou no ano 2009 do concurso, mas, sem êxito. Nove anos após tentar o título, Dayana Rosa dedicou essa vitória a sua escola de samba, familiares e amigos que estavam torcendo por ela.

Confira o resultado Final:

1ª Lugar – Rainha do Carnaval –  Dayana Rosa –  Representante da Escola Amantes do Samba – 297,8 pontos

2º Lugar  –  1ª Princesa do Carnaval –  Ana Paula de Jesus  –  Representante da Escola Império do  Samba – 293,9 pontos

3º Lugar  –  2ª Princesa do Carnaval –  Andresa Santos –  Representante  da Escola de Samba Acadêmicos do Bem Viver – 289,5 pontos

Ao final da premiação o  Prefeito Gilson Andrade passou a chave da cidade para o Rei Momo , Lauro Martins e abriu oficialmente o Carnaval do Município.

 

Por: Pisca Jr