Durante entrevista concedida ao programa “Sintese  em  Ação” do último sábado, 30, o vice-coordenador geral do Sintese Sergipe, Vandeclan, reconheceu a forma que a administração do prefeito Gilson Andrade, PTC, tem lidado com a educação no município, principalmente no tocante ao pagamento dos professores e fez um apelo aos demais prefeitos para que sigam o exemplo de Estância.

“O único município que está dentro da lei da nossa região é o município de Estância, todos os outros estão fora da lei. Se é pra copiar, que copiem então o que é positivo, as coisas boas”, disse o sindicalista.

Ainda de acordo com Vandeclan, os professores do município vizinho não estão tendo a mesma sorte ou tratamento que os estancianos.

“O que não pode é fazer como o nosso vizinho aqui, onde o prefeito Edson Cruz (Santa Luzia) tem negado os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, principalmente dos professores e professoras”, completou.

REGÊNCIA DE CLASSE:

Ao ser provocado pelo âncora do programa sobre a problemática da regência de classe, direito perdido pelos professores há alguns anos atrás, o vice coordenador do Sintese destacou que já abriu o diálogo com a administração do prefeito Gilson Andrade para negociar essa questão.

Por: Pisca Jr