A crise está para todos, assim como a capacidade administrativa para superar está para poucos. Desta forma, embora tenha tido que enfrentar os mesmos percalços que os outros 74 municípios sergipanos, o prefeito Gilson Andrade, PTC, tem demonstrado toda a sua habilidade em governar, bem como sua capacidade para planejar e gerir as contas públicas do município, prova disto é que nesta segunda feira, 11, irá efetuar a segunda parcela do 13º salário de todos os servidores, sendo assim, o primeiro município do estado e um dos primeiros do país a quitar o décimo terceiro do ano 2017.

Ao longo dos últimos 11 meses, o prefeito tem se destacado no quesito “trato com servidor”. Em novembro, por exemplo, os servidores receberam os salários no dia 24. Nos meses festivos, como fevereiro e junho, onde Estância realiza grandes festividades carnavalescas e juninas, todos os servidores puderam  participar das manifestações culturais da cidade com os salários quitados. Nos demais meses, a prefeitura continuou honrando seu compromisso e sempre efetuando o pagamento antes do último dia útil de cada mês.

Além de pagar em dia e antecipar o 13º salário,  o prefeito Gilson Andrade tem tido uma preocupação especial no que se  refere ao funcionalismo público. Desde que assumiu o mandato em janeiro deste ano, Gilson fez questão de estreitar os laços com os sindicatos que representam as categorias dos professores, Guardas Municipais e servidores em geral, negociando com todos e dentro das possibilidades atendendo às demandas de cada categoria. Como fruto dessas negociações, o prefeito Gilson Andrade conseguiu pagar o piso salarial do magistério referente ao ano de 2016 que não fora pago pelo antigo gestor, o ex-prefeito Carlos Magno. Além de avançar com o magistério, o prefeito Gilson Andrade reajustou o salário dos demais servidores,  concedeu gratificação de 15% aos guardas municipais, aumentou em 10% o valor do auxílio alimentação e colocou em dia o pagamento do auxílio uniforme da Guarda Municipal que desde 2015 não era pago.

Ainda no que tange aos direitos dos servidores públicos, a administração do prefeito Gilson Andrade vem concedendo e pagando as férias dos servidores. Ao longo dos últimos anos, vários foram os relatos de servidores que não tiveram direito ao gozo das férias.

Assim que assumiu a gestão, o prefeito Gilson Andrade encontrou problemas da prefeitura  junto à receita federal. Por conta disso, renegociou os valores e passou a depositar o FGTS dos servidores, bem como, recolher as contribuições do INSS dos trabalhadores dentro do mês trabalhado.

Ex-cc:

Embora não sejam mais servidores municipais, cerca de 600 ex-cargos em comissão da gestão do ex-prefeito Carlos Magno receberam da administração do prefeito Gilson Andrade os valores referentes às rescisões dos contratos. Embora o ex-prefeito não tenha feito o empenho (documento obrigatório para pagamento de despesas públicas), o prefeito Gilson Andrade buscou embasamento jurídico e após se aconselhar com o TCE realizou o pagamento a todos os ex-servidores.

APROVADOS:

O prefeito Gilson Andrade convocou recentemente parte dos aprovados no concurso público realizado no apagar das luzes da antiga gestão.

Por: Pisca Jr