O SENAI Sergipe voa cada vez mais longe. O próximo destino? Abu Dhabi nos Emirados Árabes. Nos dias 15 e 18 de outubro o aluno sergipano Sérgio Alves participará da maior olimpíada de ensino técnico do mundo, a WorldSkills. O competidor da ocupação Soluções de Software para Negócios é natural da cidade de Estância e com 20 anos busca trazer para o estado de Sergipe essa grande vitória.

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills reúne os melhores alunos de vários países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul que disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. Selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países em etapas regionais e nacionais, eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

Na 44° edição da competição, a delegação do Brasil será representada por uma equipe de 56 jovens que foram treinados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) em busca do primeiro lugar da disputa que contará com mais de 1.200 competidores de 68 países.

Sérgio ingressou no SENAI na unidade João Batista da Rocha, localizada em Estância, no curso técnico de Tecnologia da Informação – Programação. O aluno, que participou em 2016 da Olimpíada do Conhecimento, levou medalha de ouro na modalidade TI Soluções em Softwares para Negócios, e é o único representante brasileiro, na área de TI, na WorldsKills.

Assessoria Fies/SE