A Prefeitura Municipal de Estância encerra o ano de 2017 com notícias que provocarão impacto tanto na economia da cidade quanto no turismo sergipano. Isso porque na última quinta-feira, 07, o prefeito Gilson Andrade anunciou o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores municipais já nesta segunda-feira, dia 11. Além disso, a prefeitura já anunciou que fará o pagamento do salário do mês de dezembro antes do dia 28.
Com essas duas medidas, a administração mantém a tradição de pagar integralmente os salários dentro do mês trabalhado, a exemplo do que ocorreu em todos os meses do ano. A mesma pontualidade se observa no que diz respeito ao repasse dos encargos trabalhistas, cujo recolhimento é feito com seriedade e compromisso. A injeção de recursos com pontualidade favorece o bem-estar das famílias, assim como o comércio local, que acaba por contar com um montante que gira em torno de R$ 7,5 milhões mensalmente. Esse é o valor pago em salários pela prefeitura aos servidores. Nesse mês de dezembro, porém, esse valor é acrescido de R$ 2,5 milhões, com o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro.
   
No que diz respeito ao turismo, Estância promete atrair visitantes de todos os estados e regiões vizinhas a fim de prestigiar duas grandes atrações. A primeira a acontecer é a cidade cenográfica Natal Iluminado que irá encantar pessoas de todas as idades. A inauguração acontece no dia 15 desse mês, com vasta programação cultural que se estende durante todo o mês envolvendo a apresentação de corais, show de cantores gospel e músicas instrumentais, encenação de peças teatrais, exposição de produtos artesanais e muito mais.
O segundo evento, que também vai dar o que falar, é o réveillon que acontece na Praia do Abaís. Uma grande estrutura que contará com palco 360 graus será montada na praça central a fim de celebrar a chegada de 2018 em grande estilo. Sobem ao palco o estouro do momento Deivinho Novaes, ao lado de Tyta Barão, banda Doce Sedução e DJ.

Fonte: Assessoria