Na manhã deste sábado, 19, por determinação do governador Belivaldo Chagas, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Sergipe foram deslocadas de forma rápida para prestar assistência às vítimas de um acidente com um ônibus de turismo no município de Poço Redondo (SE), que fazia o trajeto entre Salvador (BA) e Xingó.

Cinco viaturas e um helicóptero do Grupamento Tático Áereo (GTA) foram deslocados até o Alto Sertão para o atendimento de cerca de 40 vítimas, na SE 230. Uma delas, em estado grave, foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), apresentando fraturas na coluna, duas vieram à óbito e, com isso, o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística já foram acionados. Já as demais, que foram avaliadas e classificadas como fora de risco, por terem sofrido apenas lesões leves, estão sendo encaminhadas e atendidas pelos Hospitais Regionais mais próximos.

De acordo com o superintendente do Huse, Darcy Tavares, desde o recebimento da notícia, a equipe da unidade hospitalar estava se preparando para o recebimento das vítimas. “Identificamos e liberamos algumas vagas nas alas do hospital, para receber todas essas vítimas, se houvesse a necessidade. Ou seja, estamos preparados, com vagas em leitos para atendê-los. Felizmente, a maioria das vítimas sofreu apenas lesões leves e estão sendo atendidas nos Regionais”, explicou.

Darcy destacou, ainda, que houve uma mobilização total e conjunta para o atendimento da ocorrência. “Nossa equipe está trabalhando de forma integrada, em contato constante com o Samu e com os hospitais regionais para manter as informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas e para garantir que todas sejam atendidas o mais rápido possível”, complementou.

As causas do acidente ainda não foram identificadas. Investigadores plantonistas da Polícia Civil acompanham o caso e a Delegacia de Poço Redondo vai instaurar inquérito policial para apurar o que aconteceu.

Fonte:ASN