As Centrais Sindicais iniciaram o movimento pela greve geral nesta terça-feira (05), desde as primeiras horas e por conta disso os ônibus do transporte coletivo foram impedidos de saírem das garagens.

Na BR 101, as centrais sindicais montaram uma barricada em frente à Fabise, impedindo o tráfego de veículos. Também os coletivos foram impedidos de saírem, já que os manifestantes fizeram piquetes nas entradas da garagem. Neste momento, todas as garagens do transporte coletivo de Aracaju estão fechadas.

Os bancos e o comércio também estarão fechados, além do funcionalismo público que aderiram a greve. A grande Aracaju fica ainda sem coleta de lixo nesta terça-feira, já que os garis e margaridas aderiram a greve.

Várias rodovias que cortam o estado estão interditadas. Na BR 235 o trânsito está interrompido nos dois sentidos e agentes da PRF tentam liberar a pista. A entrada e saída de Aracaju também está fechada.

A ponte que liga os municípios de Aracaju Barra, a movimentação é muito grande devido as queimas de pneus. Já a ponte do Coqueiral a manifestação é maior e o tráfego está interrompido.

BR liberada – o bloqueio realizado por manifestantes no trecho da BR-235, próximo ao antigo frigorífico, foi liberado por volta das 10:30h, como também a Ponte Aracaju-Barra. O bloqueio feito na Avenida Marechal Rondon, permanece e o trânsito está bastante congestionando.

Mais informações em instantes

Munir Darrage – Faxaju