Durante a tarde desta quinta-feira, 12, uma guarnição da GME flagrou o momento em que um “suposto estelionatário” tentava tirar proveitos de uma idosa de 76 anos. A septuagenária estava  no interior de um veículo no momento da abordagem.

De acordo com informações de uma sobrinha da vítima do “suposto estelionatário”, que conversou por telefone com a redação do “Diário”, a mulher foi abordada no calçadão, na feira livre, e conduzida até o veículo nas imediações da Praça ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe. Ainda de acordo com as informações, o homem se passava por uma espécie de “curandeiro” e utilizando uma imagem de uma santa dizia que iria tirar o “mal” da mulher que, segundo ele, estava com uma espécie de “olhado”. A sobrinha da vítima não conseguiu precisar se a sua tia foi conduzida por livre e espontânea vontade ou se estava sob efeito de alguma substância que a fez ficar a “mercê” do golpista.

Segundo informações da Guarda Municipal, que conseguiu salvar a mulher antes que algo pior tivesse acontecido, um comparsa do homem detido conseguiu fugir.

“Recebemos a informação através de uma denúncia anônima que dava conta de um veículo vermelho com placa da Bahia que estava abordando senhoras e colocando-as  dentro de um carro. As informações iniciais apontavam para a região do asilo, próximo a BR, o local das abordagens. Realizamos várias diligências e conseguimos localizar o carro próximo a catedral  e uma senhora no interior. Fizemos  abordagem e conduzimos a vítima e o suspeito até a delegacia regional para que as providências fossem tomadas”, disse um dos Guardas Municipais que participou da ocorrência.

Ainda segundo o GME, durante a denúncia foi passado a informação para a equipe da Guarda que os homens já tinham abordado e conduzido entre 4 a 6 idosas para o interior do veículo.

OUTRO CASO:

Na delegacia, familiares da idosa de 76 anos descobriram que no dia de hoje foi registrado um boletim de ocorrência na cidade de Divina Pastora. “O delegado me informou que coincidentemente hoje  foi registrado um B.O, com data de ontem, quarta, 11, onde uma idosa de 71 anos relatava as mesmas coisas citadas  pela minha tia”, disse a sobrinha da aposentada. A polícia vai investigar a ligação entre os casos.

Segundo informações, até o início da noite o homem continuou detido à espera do pagamento da fiança. Ainda segundo informações, o comparsa do “suposto estelionatário” procurou dois escritórios de advocacia em busca de um advogado para o seu parceiro. Após a  suposta tentativa de golpe o segundo elemento foi visto na agência da Caixa Econômica Federal. A polícia foi até o local, no entanto, não mais o encontrou.

Por: Pisca Jr