No final da tarde do último domingo,18,  um homem identificado por Rafael dos Santos Silva, 30, natural da cidade de  Tobias Barreto, foi a óbito após bater a cabeça durante um mergulho na Lagoa conhecida por “Água Doce”, na Praia do Abais.

Segundo as informações repassadas a redação do nosso portal, Rafael, que era casado e tinha uma filha, estava com a sua família na região da “Água Doce”, local afastado da área de atuação da equipe de Salva Vidas do município. De acordo com um dos Guardas Vidas que conversou com o nosso portal, após o incidente o homem chegou a ser socorrido com vida pela equipe que estava na Praia, no entanto, não resistiu e foi a óbito.

“Ele não morreu na hora. Quando retiraram ele da água, ele ainda estava vivo e chegou até a falar. A família demorou uns 15 minutos para ir chamar os Guardas Vidas. Quando a primeira equipe chegou lá ele ainda respirava com muita dificuldade. Foi feito a reanimação  pela equipe de Guarda Vida até a chegada do SAMU. Após cerca de 40 minutos de reanimação a equipe do SAMU decidiu parar por avaliar que não tinha mais chances”, disse o Guarda Vida.

De acordo com o socorrista, a família não soube dizer ao certo em que ele bateu a cabeça, no entanto, pela pouca profundidade onde o rapaz fez o mergulho, acredita-se que ele tenha batido a cabeça em um banco de areia.

“Ele pulou para dar um salto e bateu a cabeça. Acredito pelo trauma que a  morte tenha sido pela pancada na cabeça, pois arrancou até o cabelo, mas, o laudo do IML é quem irá confirmar a causa da morte”, completou.

Por: Pisca Jr