O Diário Oficial da União desta segunda-feira (19) publicou o chamamento de 195 aprovados no concurso público realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para lotação no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), em Aracaju (SE).

Os convocados para as áreas médica, assistencial e administrativa devem comparecer ao HU-UFS na próxima quarta-feira (21), conforme agendamento enviado por e-mail. Após a entrega de documentos e realização de exames específicos para cada cargo, aqueles que estiverem aptos terão um encontro no Auditório do HU-UFS, destinado ao conhecimento dos horários de trabalho; assinatura do contrato de trabalho e da Carteira de Trabalho e Previdência Social; e atividades de integração.

A ausência do candidato nas datas e horários definidos, ou a não apresentação de qualquer um dos documentos exigidos para a contratação, implicará na exclusão do candidato do presente concurso público.

Novos serviços

Para a superintendente do HU-UFS, Angela Silva, a convocação contemplará a abertura de novos serviços e reduzirá o déficit de pessoal. “O HU-UFS deverá ganhar uma força de trabalho de quase 200 pessoas, que serão instaladas, em sua maioria, nos prédios recentemente inaugurados. Esses convocados ajudarão a estabelecer novos serviços, a exemplo da hemodinâmica, e atuarão também na formação de equipes cirúrgicas”, afirma.

De acordo com ela, em novembro último, foram inaugurados o Anexo Hospitalar, incluindo o Centro de Diagnóstico e Imagem, e a reforma e ampliação da Ala Norte do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS). “Após um investimento de cerca de R$ 8 milhões por parte do Ministério da Educação (MEC), o Anexo Hospitalar, quando estiver devidamente habilitado, com os serviços contratualizados e em pleno funcionamento, atenderá às áreas de Oncologia, Transplantes e Diagnósticos”, acrescenta.

Já a Ala Norte, que ocupa uma área de 400m², está destinada à complementação diagnóstica e à triagem neonatal. Neste momento, foram 195 convocações. Em seguida, devem ser chamados os demais aprovados dentro do número de vagas.