Ailton Messias Gonzaga, um homem de 72 anos, morreu após receber uma intimação da Polícia Civil para comparecer até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre disparos em via pública. O fato ocorreu nessa última quarta-feira, 21, em Salgado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) os policiais chegaram na residência de Ailton para entregar a intimação porque havia sido apontado como o autor de disparos efetuados em via pública no dia 20 de fevereiro no município. O homem pediu que os agentes esperassem para que ele trocasse de roupa e fosse até à delegacia, mas ao sair de casa o homem teve um ataque cardíaco. Ele chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu.

A SSP disse, em nota, que o corpo do homem deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) por volta de 14h45, onde foi feito o procedimento para liberação pela médica legista Solange Lima, que constatou que tratava-se de uma morte natural, possivelmente provocada por um ataque cardíaco.

“O ancião chegou a ser encaminhado para um posto de saúde de Salgado, mas não foi feita a declaração de óbito. A médica verificou todo o corpo e constatou que não havia lesões que provocassem morte violenta. A declaração de óbito deveria ser feita pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para liberação do corpo para velório e sepultamento. O carro da funerária chegou no IML às 17h10, portanto depois do fechamento do SVO. Os funcionários do IML se prontificaram a guardar o corpo até a manhã da quinta-feira, dia 22, mas os familiares não aceitaram. Com a intervenção do secretário João Eloy, foi feita a necropsia e o corpo foi liberado, procedimento que não é comum em casos de mortes naturais.”, explica a nota.

por Jéssica França – Infonet