Um confronto entre suspeitos e policiais civil culminou com a morte de dois homens. Em um imóvel, onde os suspeitos foram localizados, estava uma jovem, que seria uma vítima do grupo e estava sendo mantida em cárcere privado há cerca de dois meses. No corpo da jovem, conforme informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP), havia vários sinais que revelam que ela teria sofrido violência física durante o período em que foi mantida em cárcere privado.

De acordo com a assessoria da SSP de Sergipe, a jovem informou aos policiais que diariamente um dos criminosos a agredia fisicamente e fazia graves ameaças, inclusive de morte, caso ela tomasse iniciativa para denunciar o crime à polícia. Um dos dois homens mortos, segundo informações da assessoria de imprensa da SSP, é acusado de envolvimento em cerca de 50 homicídios ocorridos no Estado da Bahia.

O confronto ocorreu em Lagarto, na tarde da quinta-feira, 4, decorrente de uma investigação que estava sendo realizada pela equipe de policiais civis sergipanos integrantes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). Nesta investigação, também atuaram equipes do 16º Batalhão da Polícia Miliar da Bahia, que tem sede no município de Serrinha, e também do setor de inteligência da Polícia Federal.

As equipes envolvidas na investigação identificaram um veículo que seria utilizado para realizar o transporte de drogas no município de Lagarto, segundo informações da assessoria da SSP de Sergipe. As equipes montaram a operação especial e, na abordagem ao veículo na quinta-feira, 4, os ocupantes teriam reagido, atirando contra os policiais e, no primeiro momento, conseguiram fugir. Posteriormente, os suspeitos foram localizados em uma residência no centro da cidade. Naquela casa, houve novo confronto, momento em que os suspeitos foram atingidos.

Os feridos foram conduzidos ao Hospital Regional de Lagarto, onde morreram. Os corpos chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) na madrugada desta sexta-feira, 5, onde permanecem sem identificação oficial.

Apreensão

Nesta operação, conforme informações da assessoria da SSP, os policiais encontraram uma certa quantidade de drogas e duas armas de fogo. Apesar dos corpos estarem sem identificação oficial, a SSP divulgou o nome dos suspeitos: Raul Fabiano Carvalho Neto, conhecido como Netinho, e Igiel Santos de Jesus, o Gile. Conforme a SSP de Sergipe, Netinho é investigado por cerca de 50 homicídios que teriam sido praticados no Estado da Bahia e também seria foragido da Bahia pelos crimes de tráfico de drogas e estava utilizando documentos falsos. Gile também possui passagens pela polícia, segundo a SSP de Sergipe.

Por Cassia Santana – INFONET

Você precisa de mais velocidade? Internet Fibra ótica Acesso.Net – 30 Mb 

lojas Guanabara – O crediário mais barato do Brasil