Durante a madrugara do último  sábado para domingo, um grupo de aproximadamente 12 jovens que realizavam uma   social em uma residência localizada  no Povoado Murici, em Santa Luzia do Itanhy, foram surpreendidos por 3 bandidos armados que invadiram a casa e realizaram um arrastão, aterrorizando a todos e subtraindo um veículo e pertences das vítimas.

De acordo com informações de uma pessoa que estava no local na hora do ocorrido, o grupo estava no interior de uma propriedade murada quando, por volta de 0h20, foram surpreendidos pelos homens  armados que, de posse de muitas ameaças e violência, realizaram a ação delituosa.

“Estávamos em aproximadamente 12 pessoas em uma casa murada, tinham 3 carros dentro da propriedade, um deles com o som ligado, quando os 3 bandidos adentraram pelo fundo e abordaram a gente. Eles estavam sem máscaras e todos  de revólver calibre 38 em punho. Com sotaque baiano, eles fizeram todos nós deitarmos e começaram a pedir os celulares. Alguns conseguiram  esconder os telefones a tempo. Eles pediram a chave do Gol e ameaçavam matar a todos. Bateram em alguns meninos pedindo a chave,  cataram 5 aparelhos celulares, jóias, relógios e o carro VWGol, de cor branca e placa policial NVN 1906”, disse a testemunha.

Segundo as informações, os bandidos colocaram o dono da casa dentro de outro veículo e disseram que iam levá-lo, no entanto, antes de pegar a BR 101 os bandidos saíram do veículo com o refém e adentraram no Gol, abandonando o rapaz. Ainda segundo as informações, os ladrões deixaram o grupo trancados dentro da casa e ainda levaram as chaves dos outros dois veículos  que se encontravam no local.

Após o assalto, os documentos  e  as chaves dos veículos foram encontradas no município de Umbaúba. Ainda não se sabe o paradeiro do veículo roubado.

Por: Pisca Jr