Enganados e abandonados ao longo dos últimos 4  ou 5 anos, a comunidade do Assentamento Vitória, popularmente conhecida como “Mata da Nega”, localizada entre os Bairros Alecrim e Conjunto Camaçari, no município de Estância, festejaram  durante todo o dia de ontem, domingo, 20, a chegada da energia elétrica na comunidade. Com direito a churrasco (um boi), muita música, cerveja gelada e animação os moradores se confraternizaram em um evento realizado pelo prefeito Gilson Andrade (pessoa física) e os vereadores André Graça e Dode.

 

 

 

 

 

A festa reuniu toda a comunidade que fez questão de abraçar e agradecer ao prefeito pela implantação da energia, inaugurada no início do mês de maio.

 

ENTENDA O CASO:

De acordo com um dos fundadores da comunidade  e  líder comunitário do assentamento, o senhor  Babau, no pleito eleitoral de 2012 foi prometido pelo então candidato Carlos Magno que caso saísse vitorioso das eleições iria fazer a eletrificação da comunidade e comemorar a ação com um “boi”. Carlos Magno ganhou, passaram-se 4 anos do seu governo e os moradores do assentamento continuaram às escuras.

Sem mais acreditar em políticos, a população amargurou ano a ano a escuridão, no entanto,  no dia 11 de novembro de 2017 o sonho deles começou a clarear com a assinatura da ordem de serviço para o início das obras  de eletrificação.

 

Agradecimento feito pela população no dia da assinatura da ordem de serviço para a eletrificação