Seja bem-vindo
Estância,21/07/2024

  • A +
  • A -

Grupo Imbuaça levou cultura e entretenimento para o Arraial Chico Surdo


Grupo Imbuaça levou cultura e entretenimento  para o Arraial Chico Surdo

O Grupo Imbuaça, fundado em 28 de agosto de 1977, apresentou na noite de ontem, quarta-feira,26, o espetáculo “Ópera do Milho”, uma peça teatral que levou para o Arraial uma narrativa que contou a história de uma mulher que para casar pediu a ajuda dos três Santos Juninos. A apresentação na cidade de Estância, município que faz o São João mais plural do Brasil,  foi uma possibilidade ímpar para que os estancianos pudessem beber cultura e ter acesso a encenações não tão comum em um momento em que a população é tão carente de cultura e apresentações de qualidade.

A história contou a vivência de uma dama que após engravidar ficou bastante falada na cidade, afinal, o pai da criança, que era muito namorador, foi embora do vilarejo para não assumir o filho. Após rezar para todos o santos, Santo Antônio, João e São Pedro, a mulher continuou solteira e o seu pretendente acabou sendo morto com um tiro de espingarda. Ela chorou e rezou muito, e ele acabou ressuscitando. Após ressuscitar, o homem tentou se evadir das responsabilidades e após ameaça de outra morte, acabou casando  e realizando o sonho da noiva, interpretada pela atriz Talita Caxico.

Nas redes sociais, a peça foi bastante elogiada, ao mesmo  tempo, que fora criticada pela geração TikTok, órfãos de cultura e alienados pela "nova indústria cultural" que impõe para nossa juventude padrões diferentes de entretenimento.

A Opera do Milho é um espetáculo Junino genuinamente Sergipano e que representa a nossa Sergipanidade. Com Dramaturgia de Cristina Cunha e Moncho Rodriguez e Agustin Iglesias, fundamentada nas canções originais compostas por Neu Fontes e Rubens Lisboa. Direção Artística de Lindolfo Amaral. O Espetáculo comemora 26 anos de sua estreia, com mais de 90 participantes entre cantores, atores, dançarinos e técnicos é o maior espetáculo junino do Brasil. A produção da montagem é do Grupo Imbuaça. Apoio Funcap e Governo de Sergipe.


Por: Pisca Jr





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.