Na manhã desta quinta-feira (9), policiais civis da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Itabaiana (DAGV) prenderam um homem de 40 anos, com mandado de prisão preventiva em aberto, suspeito de abusar sexualmente da filha de 10 anos.

De acordo com a polícia, o pai da menina teria se utilizado de um aplicativo de mensagens para tentar convencer a vítima a fazer sexo com ele. Sem sucesso, passou a ameaçá-la através das mensagens até conseguir que a vítima encaminhasse fotos íntimas dela.

Segundo a delegada Josefa Valéria Nascimento Andrade, ao ter as fotos, a intenção do pai era desacreditar a palavra da criança, na tentativa de que a família e as autoridades duvidassem das acusações. No entanto, após as investigações, a equipe da DAGV conseguiu comprovar que a linha telefônica usada para a troca de mensagens pertencia ao homem, que teve sua prisão preventiva decretada e vai responder por estupro de vulnerável.

A delegada reforça o apelo para que as vítimas ou testemunhas de crimes dessa gravidade não deixem de denunciar, pois além da punição do criminoso, a vítima passa a ser acompanhada por uma rede de atendimento médico, social e psicológico fundamental para garantir a integridade.

A Polícia Civil de Itabaiana assegura que através do Disque-Denúncia 181 as investigações são iniciadas e o anonimato é garantido.

Você precisa de mais velocidade? Internet Fibra ótica Acesso.Net – 30 Mb 

lojas Guanabara – O crediário mais barato do Brasil