O Palmeiras entregou nesta quarta-feira ao TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo) um pedido de impugnação da final do Campeonato Paulista de 2018, vencido pelo Corinthians no dia 8 de abril. Hoje era a data limite para fazer tal solicitação.

A equipe alviverde alegra houve interferência externa na decisão do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza em anular o pênalti que havia concedido durante o 2º tempo da decisão. Inicialmente, ele marcou falta de Ralf em Dudu na área, mas recuou e anulou a penalidade depois de oito minutos.

Esse pedido vai a julgamento no Pleno do Tribunal, que irá julgar se dá prosseguimento ao pedido ou se o nega novamente, como já fez a 3ª Comissão Disciplinar na última segunda-feira.

Caso receba nova negativa do TJD-SP, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) será acionado pelo “Verdão”.

A ESPN também apurou que, caso o STJD tome a mesma decisão do TJD-SP e resolva não dar prosseguimento à causa, o Palmeiras irá recorrer à CAS (Corte Arbitral do Esporte), na Suíça, que é a última instância desportiva.

No novo pedido ao TJD-SP e no possível recurso ao STJD, o “Verdão” deve usar o novo material obtido pela empresa de investigação norte-americana Kroll, que também foi contratada pela equipe palestrina para o caso contra a FPF.

Na última segunda-feira, um relatório da agência alegou que Márcio Verri Brandão, membro da Comissão Estadual de Arbitragem da FPF, utilizou um celular à beira do gramado, o que infringe o regulamento do Estadual e também da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O documento da Kroll ainda aponta que o celular teria sido usado nos momentos decisivos da marcação e depois anulação do pênalti por parte do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

Fonte:MSN