Equipes da 4ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam quatro pessoas e apreenderam uma adolescente, acusados da autoria do homicídio que vitimou José Andrade Santos, de 41 anos, que estava desaparecido desde 21 de julho. Dentre os envolvidos estão a filha e a ex-companheira da vítima.

Segundo a delegada Luciana Pereira, que coordenou as investigações, a família procurou a polícia para informar sobre o desaparecimento de José Andrade Santos, que residia no conjunto Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro. Os familiares contaram que ele teria recebido um telefonema, saiu do local onde estava e não mais retornou.

Na investigação, foram ouvidas testemunhas e realizadas buscas pela localidade. No decorrer do processo, as investigações apontaram a possível participação da filha e da ex-companheira da vítima. Em depoimento, na última quinta-feira, 11, a adolescente de 17 anos confessou ter tirado a vida do pai, juntamente com o namorado dela e mais três pessoas.

“Ele desapareceu em 21 de julho. Nós não acompanhamos o início da investigação porque inicialmente foi um caso de desaparecimento. Já em setembro, tendo em vista que ele não apareceu, o caso veio para o DHPP, ouvimos testemunhas, pessoas da família, fizemos algumas diligências e começamos a desconfiar da filha e da ex-companheira da vítima”, explicou a delegada.

A adolescente disse que a motivação para o crime seria o fato de ela não gostar do pai, mas as investigações apontam que o interesse pela casa onde José Andrade Santos residia também teria motivado o homicídio, já que a residência era da família e a vítima passou a conviver com uma nova companheira no local.

“Eles confessaram. A filha não tem um motivo concreto. Ela diz apenas que não gostava do pai, porque ele tinha um histórico de agressão contra a mãe dela. O namorado alega que quem premeditou o crime foi a sogra juntamente com a adolescente, por conta de uma casa em que a vítima ficou morando após a separação”, complementou Luciana Pereira.

Ainda de acordo com a delegada, a adolescente contou detalhes do crime. “José Andrade Santos recebeu uma ligação e depois não apareceu mais. Segundo a adolescente, essa ligação foi para que ele fosse a um determinado local. Quando chegou lá, a filha estava e passou a tarde com a vítima. No início da noite, os outros suspeitos chegaram ao local e mataram a vítima com golpes de facão e atearam fogo ao corpo, enterrando os restos mortais”, detalhou.

Diante da confissão e demais informações obtidas na investigação, solicitou-se os mandados de prisão dos envolvidos. Além da apreensão da adolescente, foram presos Cristina Pereira dos Santos, ex-companheira da vítima, 38 anos; Carlos Leonardo da Silva, atual companheiro dela, 42; e José Hora Julião, amante de Cristina quando ela ainda era casada com a vítima; e o namorado da adolescente, Denilson Lima dos Santos, 20.

Fonte e foto assessoria

Você precisa de mais velocidade? Internet Fibra ótica Acesso.Net – 30 Mb 

lojas Guanabara – O crediário mais barato do Brasil