Durante a manhã da última terça feira, 16, a redação do “DS” fez mais um flagrante de desrespeito ao Rio Piauitinga, importante flúmem que corta o município de Estância e é responsável pelo abastecimento de água da população urbana.

Por vários minutos, um esgoto localizado às margens do rio, próximo a ponte da fábrica, ou antiga ponte de pau, jorrou um líquido avermelhado que saia da direção da cidade, desembocando em uma parte já visivelmente “morta” do rio. O fato foi registrado por volta das 12h e chamou a atenção de muitas pessoas que passavam pelas imediações do local.

No final da tarde, a redação do “Diário” retornou ao local e constatou que o líquido não mais estava sendo despejado, no entanto, foi detectado muito lixo às margens e dentro do rio, além de animais mortos que são jogados no local.

Para tentar conter a quantidade de lixo no local, o site Diário Sergipano estará realizando no próximo mês uma ação de limpeza do rio, para tal, buscará entidades de proteção ao meio ambiente, grupo de jovens, escolas, ong’s, TG ou pessoas da comunidade que queiram se somar ao projeto e realizar uma manhã de limpeza das margens do Rio. No primeiro semestre o Diário, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, GM,  o Tiro de Guerra e o grupo de desbravadores fez uma limpeza do trecho próximo ao complexo de bares do XPTO.

Outra ação que será realizada é a construção de barreiras por sobre o rio. Para tal, o site já conseguiu com a empresa “Constâncio Vieira” a doação de tambores e plásticos que serão colocados para filtrar a sujeira que flutua no local. No entanto, para concretude dessa ação ainda falta conseguir a doação de cabos de ação que irão fixar os vasos as duas margens do rio.

Clique no link e veja outra reportagem sobre o Piauitinga.

Por: Pisca Jr

Você precisa de mais velocidade? Internet Fibra ótica Acesso.Net – 30 Mb 

lojas Guanabara – O crediário mais barato do Brasil