Potiguar de nascimento, mas estanciano de coração e cidadania concedida pela câmara de vereadores de Estância, o poeta Francisco Sousa da Costa, 52, lançará seu 4º livro de poesias nesta quinta-feira, 22, no Salão Paroquial da Igreja São Francisco de Assis, no Bairro Cidade Nova.

Intitulado “Anjo de Asas Quebradas”, o livro traz um apanhado de poesias escritas ao longo do último ano pelo artista dos versos que há 31 anos “brinca” com as palavras e compõe obras que tocam o coração, comove, sensibiliza e desperta sentimentos, uma arte que inspira e encanta, que é sublime e bela.

Sousa começou a escrever em 1982, mas foi a partir de 87, quando se mudou para Estância, que o poeta passou a desengavetar seu material e aflorar a sua arte de compor e  escrever versos, dividindo com o próximo essa manifestação de beleza e estética tão bem  retratada pelo poeta em forma de palavras e que poderá ser vista de perto através do seu último trabalho, a ser lançado amanhã.

O Livro “Anjo de Asas Quebradas” conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Estância, administração do prefeito Gilson Andrade que tem investido em cultura e proporcionado aos artistas locais condições para que eles possam criar e expor seus trabalhos. Desde que assumiu a gestão municipal, o prefeito tem viabilizado o lançamento de livros e  CDs  com participação de artistas da terra, bem como realizado exposições que ofertam aos artesãos, seja da fala, do barro, da pintura ou de qualquer outra forma de arte, uma opção para demonstração dos seus trabalhos.

Francisco Sousa da Costa é casado, tem duas filhas, mora no Bairro Cidade Nova, é integrante do Clube dos Poetas Estancianos, entidade a qual já esteve à frente por três mandatos.

Por: Jornalista Pisca Jr