Fonte:SSP

Policiais Civis, em operação que iniciou na última segunda-feira, 11, e finalizada nesta quarta-feira, prenderam Antônio Batista Júnior, de 26 anos de idade; Jefferson Felipe Ramos Nascimento, de 24 anos; Janaína da Silva Santos, de 38 anos; Antônio Thierys Menezes dos Santos, de 31 anos; Fábio Santos Silva, de 34 anos; e Maria Helena Cardoso, de 18 anos, por tráfico de entorpecentes na cidade de Estância. 

Contra os cinco primeiros já existiam mandados de prisão preventiva decretados pela Vara Criminal, após representação do Departamento de narcóticos (Denarc) de Estância, relativa à investigação que durou oito meses. Já Maria Helena foi presa em flagrante, após cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, sendo encontradas várias pedras de crack, além do material utilizado para embalagem. Na residência de Antônio Batista, também foram encontrados maconha e LSD durante o cumprimento da busca e apreensão também decretada pela Justiça de Estância.

Segundo a delegada Viviane Pessoa, todos os indivíduos integravam uma associação para o tráfico onde tinham papéis distintos no fornecimento, armazenamento, transporte e venda das substâncias ilícitas realizadas em Estância e especialmente em festas, praias e bares da cidade. As prisões ocorreram nos Bairros Mata da Nega, Jardim Cléia e Centro desta cidade. Diante da situação, os indivíduos foram encaminhados para Delegacias da Capital.