O golpe começa com uma suposta ligação do banco. Com a senha das vítimas, as transações bancárias são feitas com facilidade. Foram retirados valores das contas de empresas de diversos ramos como saúde, beleza, advocacia e construção civil.

“Eles fazem ligações para pessoas jurídicas do Banco Santander. E solicitam que eles atualizem o modo de segurança supostamente referente ao site do Banco. As pessoas acreditam que estão fazendo um procedimento de segurança da instituição ao acessar o site que eles informam. Sendo que com esse site eles conseguem acessar a conta dos correntistas e fazer as transferências de valores superiores a R$ 100 mil”, explicou a delegada Rosana Freitas, responsável pela investigação.

Só na última semana, foram 5 vítimas. Em outubro do ano passado, uma empresa teve um prejuízo de R$ 200 mil.

A polícia de Sergipe está trocando informações com as polícias de outros estados porque acredita que o mesmo golpe também está sendo aplicado fora daqui.

Segundo a delegada, os correntistas devem ficar atentos a esse tipo de abordagem e caso sejam convidados a atualizar o modo de segurança referente a sua conta entrem em contato com o banco.

Fonte:G1