Por F5 News

O Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) instaurou inquérito para apurar a origem e propriedade dos mais de 200 quilos de entorpecentes que foram apreendidos no conjunto Rosa Elze, município de São Cristóvão, na região metropolitana de Aracaju (SE).

Nesta terça-feira (3), a Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE) detalhou a apreensão do material ilícito efetuada pelo Batalhão de Radiopatrulha ontem (2).

De acordo com o comandante do BPRp, tenente-coronel Carlos Rolemberg, durante rondas ostensivas pelo bairro, os policiais receberam a informação de que um homem estaria comercializando drogas na região. “Durante as diligências, localizamos uma residência com a porta aberta, onde foi possível visualizar as drogas”, disse o oficial.

O comandante do BPRp destacou também que essa foi a maior apreensão de drogas da história da unidade especializada. Ao todo foram apreendidos 202 kg de maconha, pouco mais de 1,3 kg tanto de crack quanto de cocaína, além de 5 mil cápsulas vazias para armazenamento desse entorpecente. Também foram encontradas quatro balanças digitais e duas cápsulas vazias de pistola.

Segundo o comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), tenente-coronel Vivaldy Cabral, a apreensão realizada significa a diminuição de diversos outros crimes. “O uso de drogas, que infelizmente tem acometido jovens, os leva a praticarem homicídios, roubos de veículos, justamente para pagar essas drogas”, observou.

Todo o material foi encaminhado ao Departamento de Narcóticos (Denarc), que ficará a cargo das investigações sobre a origem e o proprietário dos entorpecentes. A população pode contribuir com informações através do Disque-Denúncia 181.