“A vida do policial é bastante arriscada, não tem dia não tem hora nem noite nem madrugada”.  O trecho da música “A vida de um policial” da antiga dupla Tião Carreiro e Pardinho exemplifica uma parte da profissão de risco, ainda presente nos sonhos de muitas crianças em nosso País, a exemplo da pequena Ingridi, que hoje completou 9 anos e das adolescentes Fabiana (16) e Kaline (15) que carregam consigo  esse desejo e que por isso foram homenageadas e tiveram um “Dia de Polícia” ofertado pelo 6º BPMSE.

De acordo com a Militar Márcia, uma das idealizadoras do evento, “O Dia de Polícia” se deu a partir do conhecimento da história dessas jovens que haviam demonstrado em redes sociais o interesse e sonho em seguir uma carreira militar. Ao somar o desejo delas com o mês em que se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, surgiu a ideia que agora poderá  se estender em outras datas e com outras crianças e adolescentes. Para a soldado Márcia, ações desta natureza reforçam a importância de alguns valores e aproxima  a população da polícia e vive-versa.

“É importante a gente fortalecer os valores na sociedade e  reconhecer a autoridade não só enquanto policial, mas enquanto profissão, seja ela policial, professor ou outra qualquer, e quando você vê uma criança ou adolescente tendo um sonho em exercer uma profissão, acho que é digno de louvor que você chegue e apresente esta profissão para ele, ajudando que ele faça uma escolha mais acertada e com isso você também acaba aproximando a sociedade para que ela compreenda que a polícia também está aberta para este espaço, para que eles percebam  que nós não somos apenas aquilo que eles veem nas ruas”.

Bastante feliz em ver que o trabalho da PM tem gerado bons frutos e alimentado sonho em crianças e adolescentes, o major Anselmo falou com a redação do nosso portal e se mostrou contente com aquele momento vivido pelas três jovens.

“Momentos como estes nos traz felicidade, nos deixa gratos pelo fato de servir como exemplo para estas crianças e adolescentes que no dia de hoje visitam o batalhão e tem um sonho em ser policial, então isso para nós é muito gratificante em saber que estamos trilhando pelo caminho correto, um caminho de sonho que as pessoas tem”, disse.

O Dia de Polícia das 3 jovens teve início na sede do Batalhão. Recebidas pelo Major Anselmo, comandante do 6ºBPMSE e pela Soldado Márcia, as meninas conheceram um pouco da realidade do militar através de uma breve explanação feita pelo major, que fez questão de explicar um pouco sobre o militarismo, a carreira e a progressão militar e  as dificuldades, além  de frisar a importância dos estudos e da dedicação para conseguir almejar esse sonho. Em seguida, após a fala do major, as “futuras PM’s” conheceram todas as instalações do batalhão, desde a sala onde é feita a parte administrativa, passando pelos vestiários, sala de armas e dependências externas.

Em seguida, para sentir a adrenalina de ser um policial as jovens foram convidadas a participar de um patrulhamento nas ruas da cidade, culminando com uma “blitz” na Praça Barão do Rio Branco.

VEJA OS VÍDEOS:

Fabiana, jovem estanciana de 16 anos, afirmou que estava muito feliz  em poder sentir de perto o que é ser um PM e    destacou que este é o seu grande sonho. ”É um sonho ser policial e eu tenho muita vontade de ser no futuro”, disse.

Kaline, 15 anos, que é filha de um militar, afirmou que se espelha em seu pai e que um dia  vestirá a farda da corporação que o seu ídolo defende “Estou emocionada porque  é um sonho que tenho desde infância. Eu me espelho em meu pai que é sargento e me vejo como ele no futuro”

Já a pequena Ingrid, que nesta segunda-feira,12, completou 9 anos, disse que acha linda a profissão e que este também é o seu sonho.

“É bom, eu acho bonito a profissão de policial e este é o meu sonho”, afirmou.

Após o “Dia de Policial”, a pequena Ingrid foi surpreendida com uma festa de aniversário preparada pelo batalhão. ( Em breve as fotos)

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Roberto Shinyashiki

O 6ºBPMSE gradece a delegada Clarissa Barbosa e ao CDL pela contribuição na doação para as lembranças que foram entregues as jovens

Essa matéria tem o oferecimento de Lojas Guanabara e CDL, patrocinadores do Diário Sergipano! 

Por: Pisca Jr