Nos últimos dias  a Prefeitura de Estância iniciou uma força tarefa para deixar a região litorânea do município, em especial, a Praia do Abais, pronta para a festa da virada, evento que não era realizado   4 anos. Segundo as informações repassadas a redação do nosso portal, está quase tudo pronto para receber os milhares de turistas e estancianos esperados para a queima de fogos e  os shows de Tyta Barão, Dj Dantikoo, Devinho Novaes e Tarcísio e Dose Sedução.   

De acordo com a   secretaria de Saúde do município,  estarão disponíveis durante as festividades equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, 3 ambulâncias,  motoristas, além de equipes de apoio que estarão a postos para garantir o pronto atendimento em caso de necessidade. Haverá distribuição de preservativos e trabalhos educativos de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis.

No quesito segurança, trabalharão em conjunto homens da Guarda Municipal, Guardas Vidas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A Delegacia regional estará com plantão policial para eventuais flagrantes.

Já foi iniciado a montagem da  estrutura de palco, fechamento e banheiros.

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente sinalizou a Praia com placas de advertência e espalhou também pelo local lixeiras construídas  com pneus recolhidos pela secretaria da saúde.

Para quem gosta de fotografar em monumentos que identificam a cidade, foi colocado na areia da praia uma espécie de mural com o nome da Praia.