A Prefeitura de Aracaju (PMA) divulgou nesta segunda-feira (30) que não foi possível pagar todos os funcionários público municipais dentro do mês. Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), houve uma queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Temos feito um esforço muito grande para equilibrar as contas da prefeitura. Cortamos todos os gastos possíveis, tanto que somos a segunda capital do país em redução de despesas no país. Mas ainda assim temos tido dificuldades financeiras tendo em vista a queda expressiva na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM. Por isso, neste mês foi necessário dividir o calendário em três datas”, explicou o prefeito no site da PMA.

Um calendário de pagamento foi divulgado. Na terça-feira (31), recebem os estatuários da administração direta, servidores da saúde e educação.

No dia oito de novembro, uma quarta-feira, recebem os demais servidores estatuários, das fundações e autarquias. E os cargos em comissão. No dia 13 de novembro, uma segunda-feira, recebem os aposentados e pensionistas.