Durante a manhã desta terça-feira, 18, um grupo de alunos do Sesi Estância estiveram no salão nobre do Paço Municipal para fazer uma sabatina ao prefeito Gilson Andrade. Na oportunidade, além de falar sobre o foco principal do projeto, denominado “Cidade Jardim: Memórias sobre a passagem de D. Pedro II em Estância, os alunos aproveitaram o ensejo e questionaram o gestor sobre diversas áreas da gestão pública municipal.

Em entrevista a redação do nosso portal, a professora Monique Cerqueira destacou a importância do projeto e salientou que em breve os alunos produzirão um documento que contribuirá com a memória local.

“É importante para eles entenderem um pouco da história da cidade e mantenham  preservada essa memória”, salientou.

Clique aqui e confira na íntegra a entrevista da professora

 

Ao final da sabatina, após falar um pouco sobre a história local e a importância de D. Pedro II para a cidade de Estância, o prefeito destacou a necessidade dos alunos de colaborarem não só com a manutenção das tradições e histórias local, mas também, de uma atuação na preservação das riquezas naturais e na manutenção da limpeza da cidade.

“Me ajudem a deixar a cidade cada vez mais limpa. Espero que vocês possam ser uma geração diferente da minha”, salientou.

Por: Pisca Jr 

Você precisa de mais velocidade? Internet Fibra ótica Acesso.Net – 30 Mb 

lojas Guanabara – O crediário mais barato do Brasil